Consciência Brasil
HomeA IdéiaProjetosParceirosTextosFotosContatosAssine

 

 

Quantas tragédias são necessárias?

“Aqui na Terra nossa humanidade adora posar de ignorante para abster-se da responsabilidade de fazer a coisa certa, mas no fundo ela é plenamente informada a respeito de tudo. Ninguém precisa mais poder, mais dinheiro, mais satisfação pessoal, mais sexo ou mais afeto como requisito para fazer a coisa certa, todos têm o suficiente. Se cada pessoa explorasse melhor os recursos disponíveis, não apenas seriam inúteis as lamúrias a respeito do que não se têm como também a vida se tornaria melhor para todos. Embora nossa humanidade saiba que para ser feliz precisa colocar o bem comum acima do bem individual, mesmo assim, por puro medo, se apega ao egoísmo. Quantas tragédias serão necessárias para que nossa humanidade supere esse círculo viciado? “

 

Fonte: www.quiroga.net

 
 
     
 

Qual a religião do dinheiro?

“Aqui na Terra nossa humanidade vive na abundância, mas não é consciente disso, tem plena capacidade de satisfazer todos seus desejos, mas prefere convencer-se de tudo ser um inferno. Nossa humanidade comprou a idéia de que tudo o que de bom poderia se conquistar aqui na Terra depende de dinheiro, o qual tornou-se a base de todos os relacionamentos, até mesmo daqueles que parecem estritamente românticos. O dinheiro é uma idéia, que para ter valor precisa de nossa humanidade acreditar nela. O dinheiro é um objeto de fé, um ídolo empossado no coração da humanidade, a religião mais antiga e com mais seguidores, sem, contudo, o número ser proporcional à qualidade dos resultados. A prova disso é que ser rico não é sinônimo de felicidade.“

 
 

Fonte: www.quiroga.net

 
     
 
 

A corrupção.

“Aqui na Terra nossa humanidade é seduzida pela conquista do poder absoluto, aquele que a colocaria acima de seus semelhantes. Quando não há evolução nem purificação dos motivos, o poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente. É notável observar que a maioria dos atos das pessoas que conquistam posições de poder não tendem ao bem comum, mas à defesa de interesses menores, a vingança incluída nesses. O egoísmo é a semente da corrupção, que desvia o poder que só seria benéfico no comando de situações próprias ao bem do maior número possível de pessoas. É inútil insultar àqueles que são sabidamente corruptos, pois esses personagens grotescos existem graças a que toda nossa humanidade se corrompe no egoísmo em proporções variáveis.”

Fonte: www.quiroga.net

 
     
 

“O mais belo que podemos observar são os mistérios do mundo. A verdadeira fonte da arte e da ciência. Onde as emoções são mais estranhas, onde podemos sem pressa, refletir sobre a vida, assim como a morte, e avaliar nossa verdadeira existência.”

 
Albert Einstein
 

 

 
 
 
 

COMENTÁRIOS DE UMA HOLANDESA SOBRE O BRASIL


"Depois de alguns meses aqui, percebi que os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil."

Falar mal do Brasil parece ser um vício.

Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas fora daqui eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. 
Lá na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e (pasme!) se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone ser temporariamente desconectado. Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos - antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne. Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta. Na Europa,não-fumante é minoria.

Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. 
Fumam até em elevador. Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir para lá dar aulas de como conquistar o cliente. Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

O Brasil tem uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa,enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. 
Os brasileiros são vítimas de vários crimes contra sua pátria, crenças, cultura, língua, etc, e os mais esclarecidos sabem que têm muitas razões para resgatar as suas raízes culturais."

Agora leia estes dados da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

9. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10.Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11.O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

12.Por que não se orgulhar em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

13.O Brasil tem o mais moderno sistema bancário do planeta.

14.As agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais.

15.Por que não se fala que o Brasil é o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

16.Por que não dizer que o Brasil é hoje a terceira maior democracia do mundo?

17.Apesar de todas as recentes mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados.

18.Por que não lembrar que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

19.Por que não se orgulhar de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando?

20.Os brasileiros são considerados os maiores amantes do mundo,enquanto os ingleses são tidos como os piores.

21.Os brasileiros tomam banho todos os dias, às vezes mais de um por dia, enquanto os europeus tomam em média um por semana! O país do mundo onde a Gessy Lever mais vende sabonetes é o Brasil.

Este povo possui a magia de unir todas as raças e credos.

Este povo consegue entender todos os sotaques e tem todos os tipos de climas para contentar toda gente.

Por que o brasileiro tem a mania de só ser nacionalista e patriota durante a Copa do Mundo?

Se fosse em todos os dias, vibrador como é durante a Copa, talvez hoje seria uma potência.

 
     
 
 

Todos responsáveis.

“Aqui na Terra as pessoas comuns não têm mais o luxo de argumentar que são impotentes a respeito das decisões que governam a vida, até elas são atingidas pelas vagas que subvertem a aparente normalidade de tudo. Apesar do desconforto dessa situação, nada melhor poderia acontecer, pois a alienação que as protege é, no fundo, um desrespeito pelos semelhantes e pelo planeta que habitam. Ninguém é vítima, ninguém é culpado, todos somos responsáveis, livres para decidir o destino, partes essenciais de um organismo infinito, que se chama universo, e que precisa de sintonia fina para continuar sua viagem de evolução de consciência. As pessoas são comuns no que diz respeito aos padrões culturais, porém todas essenciais no que diz respeito à consciência do universo.”
 
   
     
 

Indagações?

1) Por que um país tão rico tem sido tão injusto com uma grande maioria de sua população ?

2) Por que um país que possui um solo “em que se plantando tudo dá”, existem milhões de pessoas famintas ?

 
3) Historicamente o que  aconteceu  com nossos governos? Seus interesses e objetivos eram coletivos ou estavam  voltados para um grupo seleto que chegaram e dominaram  o poder?

4) Quem somos nós Brasileiros? Qual a nossa real identidade como sociedade que representa a terceira democracia do Planeta, seu papel e contribuição para a Humanidade?

5) Como poderemos resgatar a nossa histórica dívida social, optando em trilhar uma estratégia alternativa de desenvolvimento capitalista socialista humanitário com crescimento econômico e que venha servir de exemplo para o Mundo?  

 

 

“Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade.”

Raul Seixas

 
O Brasil mudará se você mudar.
Copyright 2003 - 2012 Consciência Brasil. Todos os direitos reservados.